CNA sedia Jantar dos Finalistas do 16º Prêmio Engenho de Comunicação

À esquerda da presidente do Prêmio, o presidente da CNA, João Martins; à direita o ministro Wagner Rosário, presidente da CGU e do Juri.

 

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi o anfitrião do encontro entre autoridades que integram o júri do 16º Prêmio Engenho de Comunicação e jornalistas indicados finalistas em oito categorias da informação.

“São profissionais e veículos que tiveram seu trabalho destacado espontaneamente pelos membros da comissão julgadora e que, ao logo das reuniões foram construídos consensos com relação à indicação dos finalistas”, explicou o ministro da CGU, Wagner Rosário, presidente da comissão julgadora.  Além dele, integram a comissão julgadora outras seis autoridades: Ministro da AGU, André Medeiros; Presidente do Cade, Alexandre Barreto; Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral; a Diretora Jurídica da CNA, jurista Eliziane Carvalho; o conselheiro Federal da OAB, Francisco Caputo, e a Administradora de Brasília, Ilka Teodoro.

 

“O Prêmio Engenho é um esforço que fazemos todos os anos para valorizar e incentivar o trabalho de jornalistas, condição para a existência de uma democracia sólida no País. Reconhecer o trabalho dos profissionais da imprensa é valorizar pilares de transparência e liberdade de imprensa”, defendeu a presidente do Prêmio, Kátia Cubel.

Cerca de cem pessoas estiveram no evento, entre jornalistas e autoridades. Entre os 25 veículos e jornalistas homenageados na noite estiveram presentes o chefe de jornalismo da Bandeirantes, Sérgio Amaral, a jornalista Delis Ortiz, da TV Globo, e o jornalista José Maria Trindade. Para a categoria jornalista do ano, Nilson Klava, da GloboNews, foi o escolhido.

As categorias que compõem o Prêmio Engenho deste ano são:

  • Melhor Programa de TV;
  • Melhor programa de Rádio;
  • Melhor veículo impresso;
  • Melhor Portal de Notícias;
  • Melhor cobertura de Brasília;
  • Melhor Colunista;
  • Melhor apresentador (a) / âncora; e
  • Jornalistas homenageados.

 

Entrega do prêmio

Os vencedores de cada categoria serão anunciados na solenidade de premiação, no dia 04 de setembro. A cerimônia será na Embaixada de Portugal, em Brasília. A novidade deste ano na festa de premiação é a assinatura do buffet Renata La Porta, uma das empresas parceiras desta edição.

“Os patrocinadores e parceiros são empresas que compartilham dos nos pilares democráticos da liberdade de expressão e transparência, valores do Prêmio Engenho”, afirmou Kátia Cubel. São patrocinadores desta edição do Prêmio a CNA/Senar, Sistema Cofeci-Creci, Coca Cola Brasil e Marcus Vinícius Furtado Coelho Advocacia.

 

Veja a galeria de fotos aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s